10 de fevereiro de 2015

Gola em tricô



Fiz uma gola em tricô,
 com um ponto que tirei da net,
mas penso que ficou ao contrário,
pois faço tricô ao ombro,
e não ao dedo.
Bem, no fim até gostei que o ponto ficasse assim!
Foi rápido de executá-la, 
pois o ponto é bastante aberto.
Num fio grosso das LANAS STOP - Top Merino, com 52% de lã, 
e 48% acrílico, 
mas muito macia ao toque.
Fiz com agulhas n.º 6, 
e levou dois novelos de 100 gr cada um.
(125 m x 2 ).
Pode-se lavar na máquina, até 40º.


Duas voltas no pescoço.


Sortuda que sou eu, arranjei logo uma modelo à altura.
Olhem-me só para este sorriso!
Não é contagiante?



A cor é o castanho chocolate, como mostra a primeira foto.
O ponto fica igual nos dois lados.

Era para mim,
mas já foi...
Depois faço outra :)
Se gostaram comentem!
Andam muito preguiçosas,
assim como eu!
Mas já já vou pôr os comentários em dia.

Beijinhos e até breve.

Conceição Esteves





9 comentários:

  1. Olá, eu gostei muito. Parabéns pelo Blog, tem trabalhos lindíssimos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Conceição, tem razão o sorriso é contagiante e a gola linda de mais. Parabéns e boa continuação a tricotar golas. Nunca são demais e com o frio que faz....
    -beijinhos da capinha-

    ResponderEliminar
  3. Conceição...a gola tem um ponto lindo...fazendo lembrar o ponto inglês...e está maravilhosa! A modelo é simpática e a gola assentou lindamente! Este ponto faz-se muito bem e rende...deixando as golas bem fofas!
    Quanto à soja...adoro fazer quiche! Convém cozer e depois usa-se em refogados...saladas!
    Eu faço muitas vezes pois o meu filho é vegetariano e quando vem à aldeia...tenho de ter algo para ele!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda! Adoro o ponto e o facto de ser igual dos dois lados! É verdade a modelo tem um sorriso bem bonito! Adoro o tom de castanho. Está uma perfeição, parabéns!
    Bom Carnaval!
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito!

    Obrigada pelo teu doce comentário.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda e o ponto é também muito bonito. A cor é quente , a fazer lembrar chocolate, e sabe tão bem enrolada ao pescoço.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Mas que linda gola! Abrilhantada por esse sorriso... conjunto perfeito! Adorei a cor e o modelo, um charme!

    ResponderEliminar
  8. Olá Sãozinha,

    ficou muito linda e a modelo faz "juz" ao resultado, parabéns.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...