1 de julho de 2014

Caixa de morangos reciclada



Tenho várias caixas de morangos para reciclar.
Achei a ideia muito boa depois que passei os olhos pela net, e vi que muita gente faz o mesmo. 
No inicio sabia mais ou menos o que queria fazer, mas tinha algumas dúvidas quanto ao resultado final.
Queria forrá-las com tecido e não pintá-las, e foi o que fiz.



Na altura dos morangos, comprei algumas caixas deles para fazer compota.
Como estavam com um preço a ter em conta, aproveitei.
A minha receita está AQUI


Durante o ano, mas principalmente a partir do verão, faço compotas de quase todas as frutas:
- Maça, pêra, abóbora, chila, figos, geleia, marmelada, damasco e tomate.
Muitos mais poderia fazer, mas depois não tenho ajuda para os comer :)



Aproveito também para fazer umas decorações nos meus frascos,
para os tornar mais bonitos e apelativos.


Muito resumidamente, explico como fiz.
Não é um PAP, mas ficam com uma noção.

- Lixei a a caixa,
- Dei uma demão de tinta vermelha em toda a área e duas demãos nos quatro pinos verticais.
- Espalhei cola branca universal e fui colando o tecido já previamente cortado à medida (fiz por etapas)
- Passei novamente cola, mas desta vez por cima do tecido, para dar o acabamento brilhante e impermeabilizar,
- Por último e muito mais dificil, foi colocar o cordãozinho a toda à volta da caixa, na parte superior.
(Se calhar não notaram este pormenor. É só ampliar as fotos)
Fui colocando cola à medida que ía colocando o cordão, e prendia com molas metálicas de papelaria, até secar.
Forrei-as por dentro com feltro, e por baixo também.
Depois é só colocar uns laços para dar um ar de graça!

Espero ter ajudado, e se tiverem dúvidas mandem um email.

Até breve,
beijinhos.

Conceição Esteves


15 comentários:

  1. Ficou tão linda e amorosa, Sãozita! Adorei as cores e os pormenores dos frasquinhos... tudo a condizer! Só posso dar-te os parabéns e agradecer-te por mais esta belíssima partilha!
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Que linda Conceição!!
    O conjunto ficou perfeito! As caixas de morango por aqui são de papelão, de madeira só as caixas de uva!
    Parabéns por mais um trabalho!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas e bem valorizadas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas e bem úteis até para presentear alguém! Parabéns pelo bom gosto. Obrigada por partilhares. A explicação está óptima. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do resultado final! Lindo.
    Quanto às compotas, este ano, não estou para aí virada - preguiiiiiiiça!
    Obrigada pelo comentário e pelo voto de confiança.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

  6. Olá
    Adoro este Blog!

    Já conhecem o Google personalizado?
    Google de Agulhas Soltas

    Podem personalizar com o nome que entenderem. Com os mesmos resultados do Google!
    Coloquem-no como homepage com o vosso nome!

    ResponderEliminar
  7. Querida São,
    como ficou linda a tua caixinha!!! Adorei o que fizeste com uma simples caixa de madeira! E os frascos decorados ficam muito bem guardados nela.
    Admiro o esmero que aplicas a todos os teus trabalhos, resultando obras perfeitas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Conceição, boa ideia de reciclagem, ficou linda a caixa, e as compotas devem estar
    deliciosas, beijo amiga

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito dessa sua técnica de forrar caixinhas.

    Eu nunca usei tecido, já fiz com pintura, decoupage, é diferente e bonito.

    Também gosto muito das geleias...estou fazendo geleia de morangos para sobrinhos que estão em casa...nhammmm..

    Conceição, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  10. Que bela recliclagem, São!!! Tudo tão perfeito! Obrigada pelas dicas! Tenho uma oferta no meu blog pelos meus 500 seguidores, se quiseres passa lá para participar :)
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. É a primeira vez que estou no teu blog e gostei muito. Parabéns :)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Agradeço Conceição a tua amabilidade em relação ao meu mini jardim, beijos amiga

    ResponderEliminar
  13. Excelente trabalho, Conceição. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia!
    Gostei muito da sua ideia...Também tenho 2 caixas destas em casa....uma dúvida: que tinta utilizou para pintar a caixa?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...