13 de janeiro de 2012

Frio, fim de preguiça...e novos trabalhos



O dia de ontem foi assim...



Tudo branquinho!!! Parecia neve.

As plantas,  também elas esbranquiçadas pelo gelo

derreadas e murchas...


...a aguentarem-se com o frio

mas são resistentes e estão protegidas pela Mãe Natureza. Vão aguentar-se concerteza.






Com um dia assim, aproveitei o calor do lar para pôr em dia alguns dos projetos que me invadem o pensamento. Fazem parte das listas: " coisas que eu quero fazer"  e " coisas que eu tenho de fazer", para não falar em outras tantas listas...

Em primeiro lugar, fiz uma toalha de mesa retangular, com um motivo que quanto a mim é muito bonito: frutos silvestres, avermelhados, que pressupõem uma fruteira recheada de fruta fresca por cima.
Os cantos são mitrados, para um acabamento perfeito. A barra em bordeaux serviu para acrescentar no tamanho, e também (penso eu) no embelezamento da mesma.


Pronta para entregar à dona



Continuando com a mesma energia, aproveitei uns retalhos que  outrora a minha mãe me deu, e fiz um saco ecobag, para as compras. É ideal para as garrafas, ou pão em baguete, pois é alto e prático nesse sentido.

Tecido xadrez verde e branco, com uma estampa bordada a ponto pé de flor


O motivo escolhido é uma flor.  Bordada em branco para realçar no verde escuro.



Aproveitamento de botões de uma camisa velha. Uma no miolo da flôr, e outra em cada canto.


Forrado com tecido acetinado (usado no forro das saias).  Fica mais fácil no ato das compras, para estas não teimarem em entrar.


Com a entrada no Ano Novo, surgiram novos desafios...
E com eles surgiram novas energias...
E com elas surgiram novas ideias...
E com elas acabaram-se os sintomas da preguiça. Vamos é aproveitar e partilhar esta energia,  que nos dá alento e nos empurra para a frente. Aposto que muitas de vós já sentiu o mesmo, certo?


Beijinhos e até breve.
 

8 comentários:

  1. Olá Sãozinha,

    Até me arrepiei com as tuas fotos, brrrr! Eu vi as notícias na televisão e até disse "abençoado meu sol algarvio", hehehe. Aqui tá frio, (pouco)e temos um sol maravilhoso:)
    Mas um belíssimo trabalho, parabéns.
    Beijocas e bom fim de semana.
    São

    ResponderEliminar
  2. 2ª tentativa para deixar comentário:
    Adoro a toalha, os tecidos estão muito bem coordenados. Uma perfeição, nota-se !
    O saco é muito prático e será perfeito para a próxima primavera.
    Bom serão. Vem aí mais frio, mas tanto quanto aí, espero!!!

    ResponderEliminar
  3. Conceição, isso é que é disposição!!!
    Onde vives, querida? Sei que é no norte, mas a cidade escapa-se-me.
    Aqui também está frio e eu também gosto.

    Quanto aos trabalhinhos, vejamos:
    - A toalha está um luxo! Linda, linda, linda.
    Gostava de saber do que falas quando falas nos acabamentos dos cantos. Aí tens uma ideia para um próximo post.
    O eco bag está muito giro, mas o meu coração ficou preso à toalha.

    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  4. Que energia boa Conceição. Você começou o ano criando coisas lindas. Que seja assim pelo ano todo.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Conceição, podes e deves congelar em frascos de vidro.
    Podes, desde que não enchas o frasco.
    Como sabes, o volume aumenta quando se dá a solidificação e se o frasco estiver cheio, racha.
    Deves, porque os recipientes de plástico são muito suspeitos, em termos de malefícios para a saúde.
    Está provado que, se aquecidos, mesmo que seja no micro-ondas, libertam partículas cancerígenas. O que será que acontece quando vão ao congelador?
    À cautela prefiro sempre os vidros.

    Beijinhos

    Continuo à espera das Pilinhas de gato ( e, já agora, que me ensines o truque dos cantos da toalha)

    ResponderEliminar
  6. Querida Conceição, como eu te entendo!
    Dona de casa e mãe a tempo inteiro é dose.
    Não stresses, linda.
    Encara o blog como um escape, um momento só teu. Nada de ansiedade.
    Tem uma boa noite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Conceição,

    Suas fotos são lindas!!! Eu ainda tou sofrendo "de preguiça", ao contrário de ti, os dias frios só me apetecem ficar à televisão com uma mantinha... Este fds pretendia dar andamento a uma série de trabalhos encomendados, mas cometi um erro na impressão das minhas etiquetas e depois disso a preguiça se instalou!!!
    Amei a tua toalha, gosto imenso do jogo de cores, e concordo com a "O meu pensamento viaja", daria um ótimo post uns ensinamentozinhos sobre os cantos da barra...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Conceição,
    as toalhinhas do tempo de escola estão lindas...É sempre bom rever esses trabalhos antigos, de outros tempos que já lá vão há muito......
    Sobre os novos trabalhos todos muito bonitos...Parabéns,
    sobre o frio...esse também está por cá....
    beijos de MF

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...