2 de dezembro de 2011

Toalhas Wc com motivos de Natal


Com a aproximação do Natal, nós mulheres, começamos com alguma antecedência a preparar esse dia:

Pensámos na ceia de Natal, no jantar com a família, na missa do galo, na árvore de Natal, nos convidádos, etc. etc. etc...

...e pensamos também na decoração da casa, nos arranjos florais, os centros de mesa, as velas, e por ai fora.

Eu, comecei pela casa de banho, e resolvi fazer a técnica do guardanapo em tecido, num conjunto de três toalhas: a de banho, a de rosto, e a mais pequenina designada toalha de bidé.


Com guardanapo de papel,
cola para tecido,
um pincel de ponta biselada,
e, tinta relevo dourada,
estive entretida durante uma tarde de chuva.

Gostaram?
Mãos á obra.
Beijinhos

11 comentários:

  1. Olá Conceição,

    Não conhecia a técnica do guardanapo aplicada em tecido. Sempre a aprender..., onde posso saber mais?
    Parabéns pelo trabalho.
    Bom fim de semana,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Adorei as toalhinhas. Onde aprendeste essa técnica?

    Adorei, igualmente, o teu comentário sempre tão amigo.
    Vindo de ti, a aprovação sabe muito bem.
    Beijinhos, flor.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ficaram lindas essas toalhas!
    E um dia chuvoso é realmente inspirador!
    Mil beijos!

    ResponderEliminar
  4. Amiga, venho agradecer o comentário e desejar-te uma boa semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá, São
    Gostei muito das toalhas. Estão lindas.
    Tens aqui trabalhos espectaculares de muitas horas de trabalho e dedicação, mas só assim se consegue alcançar o que se deseja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Sãozinha,

    Gostei muito das toalhas, ficaram lindas!
    Já tenho visto muitas coisas feitas com esta técnica, mas em tecido nunca a fiz.
    Sei que tem de ser cola branca especial para tecidos, mas depois que tinta é essa que dás no final? Tb é própria para tecidos?
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  7. Olá novamente,

    pois é São eu não vi nenhum comentário teu a este último post senão o de hoje.
    Teria aceite o teu comentário com muito gosto pois adoro as tuas visitas.
    Realmente estou admirada por ter tão poucos comentários mas eu tb ando um pouco desaparecida...
    Será que os blogues andam a pregar novamente partidas?
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  8. Conceição, amiga, por favor... eu não tenho é sossego. Desde miúda que gostei de decoração. Se eu vivesse de novo, ia para um curso de Artes que é a área que mais me interessa. Por isso é que sou tão curiosa em relação a todas as novidades.

    Quanto à toalha de veludo, lembro-me de uma época em que se usavam e, de repente, ficou piroso.
    Acontece que me estou borrifando para as tendências e se gosto, uso. Por isso acho encantadoras as peças do enxoval que às vezes mostras. Acho um pecado não as usares, pois são uma beleza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi Conceição,
    Já conhecia a técnica do guardanapo, mas nunca tinha visto aplicada em tecidos..Gostei muito, vai ficar a idéia!!! Obrigada por partilhar.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Ceição se assim o posso chamar...obrigada pela visita e elogios...vindo de ti para mim é uma imensa satisfação...eu adoro como vc fazer coisas para cozinha...gosto de uma cozinha com panos bonitos...sempre passo aqui para apreciar seu trabalhos...bjss..Deus Abençoe sempre...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...